Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 10 de abril de 2012

Histórico da Escola Estadual Antônio Valadares




 A Escola Estadual Antônio Valadares situa-se no município de Terenos- MS tem este nome em homenagem ao Sr. Antônio Valadares, o primeiro delegado de policia de Terenos– MS, quando da criação do município em 1953, a escola foi fundada em 1971, através do decreto nº 1271/71, com o decreto 1446/73 foi incorporada à instituição o “Grupo Escolar Barão do Rio Branco” e passou a denominação da Escola Estadual Antônio Valadares.  Com o decreto 455/80 foi incluído o 2º grau com a criação do curso técnico em contabilidade passando a denominação de Escola Estadual 1º e 2º graus Antônio Valadares.
A atual denominação foi através do decreto nº 9104/98, onde todas as escolas da rede estadual passam a denominação de escola estadual (nome do patrono) e assim a escola passa a denominar-se Escola Estadual Antônio Valadares. A escola oferece hoje Ensino Fundamental I ( 1° ano ao 5° ano), Ensino Fundamental II (6° ano ao 9° ano) e Ensino Médio (1° ano ao 3° ano).
A Escola Estadual Antônio Valadares possui duas extensões que funcionam na zona rural em parceria com a prefeitura municipal de Terenos- MS. A primeira extensão funciona no período noturno na Escola Municipal Salustiano da Motta, distante do município mais ou menos 55 km atende os alunos  residentes nos assentamentos, a segunda extensão  é  na Escola Municipal Jamic Pólo, distante em torno de 15 km e é em período integral e oferece o ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário