Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 22 de maio de 2012

Formação Continuada para os Professores (SAEMS)

Formação Continuada, com o tema "Apropriação dos Resultados do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de MS". O Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS).























segunda-feira, 21 de maio de 2012

2ª ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA 2012 – RESULTADOS DO SAEMS

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) realiza amanhã (22), em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino, a segunda etapa da Formação Continuada, prevista no calendário escolar, com o tema "Apropriação dos Resultados do Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de MS". O Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS) é composto por testes de Língua Portuguesa/Produção de Textos e Matemática voltados para os estudantes da Rede Estadual matriculados nos 2º, 3º, 4º, 5º, 8º anos do ensino fundamental, nos três anos do ensino médio regular e na primeira fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio.
 Fonte: http://www.sed.ms.gov.br

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa





A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (Olimpíada) tem como objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita. Essa é a turma do 7º ano "B" período vespertino a Professora Naila da disciplina de Língua Portuguesa. A professora está realizando com os alunos as Seqüências Didáticas, o tema esse ano é Memórias Literárias. Dessa forma foi feita exposições na escola com utensílios antigos, fotos, objetos entre outros e também foi feito um convite para uma das moradora mais antiga do município conversar com os alunos sobre sua vida, dessa forma os alunos começaram a produzir seus textos se sentido mais instigados.























terça-feira, 1 de maio de 2012

Parabéns trabalhadores neste 1º de Maio


Este feriado de terça-feira é especial: comemora-se o Dia do Trabalhador. Para quem não sabe, O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris.
 
A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.  Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.Que este dia sirva para pensarmos sobre o futuro do país e as mudanças que ainda têm de ser realizadas...